sábado, 24 de abril de 2010

A arte de educar

" É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar na verdade não há..." Renato Russo.

Como pode algumas pessoas se auto denominarem educadoras e passarem para suas crianças todos os seus recalques,traumas, complexos,e nem sequer entender o que vem a ser uma relaçâo interpessoal, é preciso mudar essa situação, amar as pessoas, pois estamos lidando com seres humanos, que sentem, pensam, querem, precisam, buscam. Vamos nos conhecer melhor e ver realmente se temos aptidão naquilo que estamos fazendo, precisamos ser apaixonantes no que exercemos e em nossas relações pessoais, temos a obrigação de buscar entender cada criança que passa por nossas vidas, somos responsáveis pela sua formação. Precisamos fazer uma avaliação intrapessoal urgente, pois temos o futuro de muitas crianças em nossas mãos. Vamos amar sem limites, respeitar a individualidade de cada um, nos apaixonar pelo que fazemos, ser felizes...

" O amor é o maior de todos o artesanatos. Não amamos da noite para o dia. Amor é construção que requer empenho..." Pe. Fábio De Melo.

Um comentário: